SEJAM BEM-VINDOS  (AS) !

Nós  do Instituto Metodista Teológico João Ramos Júnior, temos como propósito, desenvolver educação bíblica-teológica-pastoral para capacitar discípulas e discípulos que desejam  participar da ação de Deus no seu propósito de salvar o mundo.


POV 2024

O Programa de Orientação Vocacional (POV) tem como objetivo oferecer subsídios para o desenvolvimento da vocação pastoral e ministerial. É uma grande oportunidade para que cada candidato dê os primeiros passos em direção à vocação, compondo os/as trabalhadores/as da grande seara.

O Programa consiste em oito encontros, realizados em um sábados por mês, das 8:30 às 17:00hs, sendo o primeiro encontro presencial e o restante em modalidade on-line.  O encontro presencial acontecerá na Sede Regional da Igreja Metodista 4ªRE. Em cada encontro, os candidatos/as, terão leituras direcionadas, atividades e estágio supervisionado.

Programa de Orientação Vocacional visa atender às demandas dos estados de Minas Gerais e Espirito Santo, abrangendo os limites da 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista.


Formação teológica e pastoral

O Curso de Formação Teológico Pastoral, tem como objetivo capacitar o/a aluno/a para o desenvolvimento da compreensão acerca da fé cristã a partir dos elementos históricos, teóricos e metodológicos fornecidos pela bíblia de forma que este processo permita ao aluno/a construir, a partir de um saber bíblico, teológico e pastoral o perfil de trabalho alinhado ao chamado, vocação e ministério com características da eclesiologia metodista. 



EM EAD

Com vistas a atender às necessidades de nossas igrejas e contribuir com o desenvolvimento da missão, o Curso de Formação para Evangelistas está disponível para todas as pessoas que almejam viver e praticar sua fé em serviço e dedicação à obra de Deus.

oUTROS Eventos recentes

PARCERIAS

acesse aqui

parcerias

Seja bem-vindo(a) ao Projeto Didaquê!

Este é um espaço para formação e capacitação on-line. Aqui você encontrará cursos, minicursos, devocionais e outros materiais que lhe auxiliarão em sua jornada de conhecimento bíblico e teológico, com relevância acadêmica e conexão com a vida. Tudo de uma forma muito acessível!

acesse aqui

PAstorais

Visite nossa página com estudos, pastorais e textos diversos!

Clique aqui! 

Para acessar outros cursos clique aqui.

CONTANDO HISTÓRIAS

Desde 3 de março de 1969  contamos com grandes homens, como diretores, os quais marcaram positivamente nossa trajetória de ensino.

Esses abriram horizontes, formando muitos homens e mulheres no caminho da missão, realizando um trabalho de excelência em nossa Quarta Região Eclesiástica.


No dia 01 de março de 2024, após 55 anos de nossa história, foi nomeada a primeira mulher como diretora, a Revda. Welen Cristina Oliveira Abreu Pascoal, a qual é formada em Bacharel em Teologia, licenciada em Pedagogia, especializada em Psicopedagogia e Gestão Escolar.


Que seja um novo tempo de crescimento em nossa Quarta Região.