Evangelistas - EAD

Curso on-line para a formação de Evangelistas

Com vistas a atender às necessidades de nossas igrejas e contribuir com o desenvolvimento da missão, o IMTJRJr promove o CFE-EAD. Um curso voltado para a formação de Evangelistas totalmente on-line e adaptado às novas demandas de nosso tempo. O curso acontecerá em um sábado por mês, sempre nos horários de 9 às 12h na parte da manhã e 14 às 17h na parte da tarde. As disciplinas serão ministradas por pastores e pastoras de nossa região com a garantia e certificação do Instituto.

O curso consta de dois núcleos:

Núcleo comum com as áreas de Bíblia, História, teologia e organização da Igreja e missão.

Núcleo Específico com os conteúdos de Prática em liturgia e pregação, Educação Cristã, Administração e crescimento da Igreja, Ação Pastoral e Espiritualidade.

Estas disciplinas visam ao aperfeiçoamento do Evangelista para o exercício da missão de Deus para a Igreja.

Os Cânones da Igreja Metodista definem que “O ministério do/a Evangelista, exercido por membro leigo, homem ou mulher, é reconhecido por sua igreja local e acolhido pela Igreja Metodista, com autoridade e direção do Espírito Santo para, em nome de Deus, auxiliar no desenvolvimento da evangelização.” (Cânones 2017, Capítulo II, art. 15, p. 123-124). 

Quem pode fazer o curso?

O presente curso se destina a capacitar leigos e leigas que receberam o chamado ministerial laico para atuar no desenvolvimento e estabelecimento do trabalho evangelístico e missionário a partir da igreja local na perspectiva da vivência do tema da Igreja – Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão – e que expresse a identidade de Comunidade Missionária a Serviço do Povo.

Qual é a duração do curso?

O Curso de Formação de Evangelista tem duração mínima de 400 horas/aula que são distribuídas em aulas on-line e complementadas por trabalhos extraclasse, contando com o estágio supervisionado que cada candidato deverá exercer em sua Igreja local.

Valor das mensalidades

R$ 100,00  

R$50,00- Apostila (adquira no início das aulas)


O material fornecido consta de um livro didático do núcleo comum e outro do núcleo específico on-line . Se preferir material impresso, você poderá adiquirí-lo na página "materiais de apoio" neste site.

Documentos nescessários

Comprovante de residência

Carta de indicação de seu pastor ou pastora

Cópia de RG e CPF

Comprovante de escolaridade (Ensino médio)

Os documentos devem ser enviados pelos correios em cópia simples.

Endereço:

INSTITUTO METODISTA TEOLÓGICO JOÃO RAMOS JÚNIOR

RUA IRIBÁ, 68 - CACHOEIRINHA - BELO HORIZONTE

CEP. 31.130-7000